segunda-feira, 10 de julho de 2023

Sou obesa.

Sou obesa. Acho que é a primeira vez que o escrevo, e as lágrimas, gordas como eu, escorrem-me pelo rosto. 

Sou obesa e custa-me dizê-lo, mas hoje não posso mais negar. 

Neste cantinho que é só meu, escrevi no passado várias vezes sobre dieta, exercício, e excesso de peso. Na verdade acho que não me lembro de uma altura da vida em que tenha estado confortável com o meu peso. Vivi a minha vida toda em dietas, picos de compulsão alimentar, picos de défice calórico extremo, picos de fome, picos de enfartamento. Mas nunca, nunca, tive uma fase em que estivesse efetivamente bem com o meu corpo e claro, saúde. 

Tive um pedido desesperado da minha mãe, como nunca tinha tido. Foi um chamar de realidade impressionante. Sempre soube que me estava a fazer mal a mim mesma, ma nunca imaginei que pudesse estar a fazer mal aos que me rodeiam... Mas estou. 

A minha mãe tem medo de perder a filha, e eu nem imaginava que estávamos nesta fase. Mas estamos. 

Se eu não fizer nada agora... Não sei... Sinto-me perdida a maior parte do tempo, evito espelhos, evito comprar roupa nova, balanças, consultas médicas e tudo o que possa envolver encarar o meu excesso de peso. 

Não posso continuar assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário