sábado, 3 de março de 2018

#Oscars2018 - Previsões



Disclaimer: Há três filmes que não tiveram direito a review porque não consegui ver antes da cerimónia dos Oscars e foram eles: "Get Out", "The Post", "Phantom Thread", por isso mesmo as minhas opiniões e previsões não consideram estes filmes. 
Categorias como "Caracterização", "Efeitos Sonoros", "Melhor documentário" e etc não serão abordadas visto que não tenho conhecimento de causa para opinar sobre essas categorias. Vou abordar apenas as principais. 
Vamos lá às ultimas previsões e apostas! Digam-me também as vossas. 



Quero que ganhe: Call me by your name

Quem acho que vai ganhar: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri 

Como sabem este ano o meu favorito é mesmo Call me by your name acho mesmo que é uma obra prima e considero que seja dos melhores filmes que vi nos últimos anos. Preferências à parte Three Billboards Outside Ebbing, Missouri é igualmente um filme genial e se ganhar (o que acho que vai acontecer) é super merecido. Não entenderei é se o Oscar for parar a The Shape of Water (segundo favorito da maioria das pessoas para vencer nesta categoria), não considero que seja filme vencedor de Oscar comparado com outros filmes nomeados este ano. 


Quero que ganhe: Timothée Chalamet, "Call me by your name"

Quem acho que vai ganhar: Gary Oldman, "Darkest Hour"  

Como já referi acho que Timothée é brilhante no papel que interpreta, mas considero quase certo que a academia encaminhe o Oscar para Gary Oldman. Muito Merecido também.




 Quero que ganhe: Sam Rockwell, "Three Billboards Outside Ebbing, Missouri" 

Quem acho que vai ganhar: Sam Rockwell, "Three Billboards Outside Ebbing, Missouri" 

Acho quase um crime se o Oscar de melhor actor secundário não for parar às mãos de Sam Rockwell. Mas se não for ao menos que vá para Woody Harrelson. 




 Quero que ganhe: Frances McDormand, "Three Billboards Outside Ebbing, Missouri" 

Quem acho que vai ganhar: Frances McDormand, "Three Billboards Outside Ebbing, Missouri" 

Esta categoria também é quase certa já se saber a vencedora, completamente merecido se assim for, brilhante interpretação de Frances num filme igualmente brilhante. Menção honrosa também para Saoirse Ronan - "Lady Bird" - que também ficava muito bem com o Oscar na mão.  





 Quero que ganhe: Laurie Metcalf, "Lady Bird"

Quem acho que vai ganhar: Allison Janney, "I, Tonya"

Tanto uma como outro merecem ganhar, actrizes maravilhosas, nesta categoria estas duas senhoras acabam por ofuscar as restantes nomeadas. Que vença a melhor. 

-

Estas foram as minhas previsões, o que acham? Concordam? Quais são as vossas? Contem-me tudo!!


1 comentário:

  1. Concordo com tudo, eram as minhas opiniões para ontem hoje partilho da enorme desilusão com a cerimónia - previsível e algo injusta. Por mais camadas que tenha, o The Shape of Water não é o melhor filme do ano (eu nem senti qualquer emoção a vê-lo). Já o Call Me by Your Name... Esse não esquecerei tão cedo, foi das melhores coisas que já me passou pela frente (a prova são os meus posts haha), também levei horas a "digerir" e formar opinião mas no dia seguinte as minhas sensações diziam tudo :) acho que vou rever já hoje! Beijinhos

    ResponderEliminar