segunda-feira, 5 de março de 2018

Vamos falar dos Oscars 2018?

Achei que este ano a cerimónia foi fraquinha. Com tantas coisas a acontecer nos USA, com tantos assuntos controversos, com tantos temas que mereciam atenção por parte das celebridades e não houve uma alminha que conseguisse fazer um discurso minimamente tocante, que abordasse alguns destes temas (Times Up, me too, tiroteio, etc). Discursos enfadonhos e voltados para si mesmo. Tirando meia dúzia de piadas não aconteceu nada que pudesse marcar de alguma forma esta edição.
Acho que o Jimmy Kimmel conduziu muito bem a edição, fez piadas inteligentes, soube abordar praticamente todas as polémicas com muita subtileza e criou momentos ao longo da cerimónia muito engraçados. Apesar de tudo acho que esteve melhor ano passado.
Os discursos foram "meh", ninguém conseguiu sobressair e nada mais fizeram do que agradecer. Na noite em que todos os holofotes estavam virados para aquele palco os artistas falharam redondamente na mensagem que poderiam ter passado.

E vencedores? Nenhuma surpresa. A única foi mesmo a de melhor filme (para mim), eu estava mesmo convencida que Three Billboards Outside Ebing, Misouri ia levar o Oscar para casa e afinal a estatueta foi para ao filme The Shape of Water. Porquê??? Porquê? Alguém que me explique o porquê!
Fiquei um pouco desapontada porque acho que havia alguns filmes que deveriam ter sido mais valorizados e destacados...
Até para o ano. Este ano soube a pouco.

Sem comentários:

Enviar um comentário