sexta-feira, 23 de março de 2018

Depois de no dia anterior ter acontecido o episódio que descrevi no post anterior, acordei com a cabeça pesada e sem vontade de sair da cama, sem vontade de enfrentar o mundo, sem vontade de ir para a faculdade.
Reuni todas a minhas forças e fui para a faculdade. Fui tomar café ao bar do edifício onde curiosamente, e mais uma vez estavas a ter aulas. Não te vi e também não te esperava ver. Mas por acaso vi várias pessoas da tua turma, e estranhei não estares com elas, estranhei não te ver, mas depois do que tinha acontecido no dia anterior tinha perdido todas as minhas esperanças.
Enquanto bebia o meu café peguei num papel e numa caneta e escrevi o seguinte texto:

" Serás um fantasma qualquer na minha vida? Ás vezes penso que só existes na minha imaginação. Procuro por ti todos os dias e não te encontro nunca. Sei onde estás mas não te vejo. Sei com quem estás mas não te encontro, sei que estás aqui ao lado mas não te sinto.
Já há demasiado tempo que não vejo o teu sorriso. Esse sorriso que ilumina o teu rosto e que ilumina o meu coração. Dei por mim a pensar que tudo o que vejo em ti não existe, ou pelo menos existo só na minha cabeça. É frustrante. Demasiado frustrante e não consigo ultrapassar isso. Ontem quase que desisti, mas desistir nem sempre é fácil e nem sempre sempre é a escolha mais lógica, tento desistir todos os dias mas esta força que me puxa para ti é mais forte. 
Hoje dou mais uma oportunidade e hoje volto-me a desiludir. Mais uma vez. Será desta que desisto? Quem me dera"

Acabei de escrever este texto e fui para a biblioteca da faculdade estudar. Fui para o primeiro andar onde consigo ver as pessoas a passar na rua. Passado algum tempo levanto os olhos dos livros olho lá para fora e tenho um vislumbre teu. Mais uma vez mal te vi voltei a pregar os olhos nos livros, é automático e uma reacção extremamente estúpida da minha parte. Mas rapidamente voltei a levantar a cabeça e mais uma vez tinhas desaparecido. Não te vi mais. Ainda tentei procurar-te com o olhar, analisei todos os cantos da rua que os meus olhos me permitiam ver e nada, nem vestígios de ti.
A verdade é que 2 minutos depois surges ao meu lado. Sorris, com o teu sorriso luminoso, e dizes "Estava a passar lá fora e vi-te, vim aqui dizer-te olá" Derreti.
Não sei se só me vieste cumprimentar porque te apercebeste que eu te tinha visto ou se o fizeste de livre e espontânea vontade. Gosto mais de acreditar na segunda opção.
A realidade é que ao fim de dias e dias sem te ver consegui ter 1 hora só contigo.

1 comentário:

  1. Hmm...uma bonita historia :)

    Visita o meu cntinho, comecei recentemente...
    https://welcometovalleyofthedolls.blogspot.pt/

    beijinhos,
    Dolly

    ResponderEliminar