terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

#7 | Oscars - Lion

Mais um visto e só já faltam 3 para concluir a lista dos nomeados. 
Hoje o eleito foi Lion.

Sinopse:Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) perdeu-se do irmão numa estação de comboio de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adoptado por uma família australiana que acabou por lhe proporcionar a uma vida cheia de regalias. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide encontrar uma forma de reencontrar a sua família biológica. 

Opinião:Primeiro, é uma história verídica, só por aí já tem qualquer coisa de especial. (comentário à parte, este ano muitos filmes foram baseados em histórias verídicas o que eu adoro!)
Segundo, apesar de eu praticamente não ter chorado, preparem-se porque é filme para chorar, e muito!!! 
Terceiro, protagonista principal: Dev Patel! Meio caminho andado para uma boa interpretação. Mas neste caso, o filme, pode-se dizer que foi dividido em duas partes, a primeira que incide na infância de Saroo, onde a tragédia acontece, e desculpem-me mas o menino que interpreta Saroo rouba completamente o protagonismo a Dev Patel, que protagoniza Saroo enquanto adulto. A primeira parte do filme é completamente arrebatadora, mostrando-nos mais uma vez a realidade nua e crua da Índia, como já tínhamos visto em "Quem quer ser milionário", também vencedor do Oscar de melhor filme, e também protagonizado por Dev Patel. Apesar de tudo, encontrei bastantes semelhanças com este filme e talvez por isso este perca um pouco devido a esta semelhança. 
Mas adorei o filme, uma história incrível, a não perder. Ainda assim, este não é o meu favorito a vencedor.


Nota IMDb: 8.0 / 10
Minha nota: 8.3 / 10

Sem comentários:

Enviar um comentário