quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

#5 | Oscars - Manchester by the Sea

Confesso que entretanto já vi mais alguns filmes, mas esqueci-me completamente de fazer o post sobre eles, mas ora aqui vai. 
Hoje o eleito é Manchester by the sea. 



Sinopse: Lee Chandler (Casey Affleck) é forçado a retornar para a sua cidade natal com o objetivo de tomar conta do seu sobrinho adolescente após o pai (Kyle Chandler) do rapaz, e seu irmão, falecer precocemente. Este retorno ficará ainda mais complicado quando Lee precisar enfrentar as razões que o fizeram ir embora e deixar a sua família para trás, anos antes.

Opinião: Um filme soberbo, dramático e tão real. Este é daquele filmes que nós vemos e nunca nos vem à cabeça a tipica frase: "isto só mesmo num filme". O filme vai contando a história dramática e dolorosa de Lee Chandler, que ou muito me engano, e visto que ainda não vi todos os filmes nomeados, Cassey Affleck levará para casa a estatueta de melhor actor principal, ele passa para a tela toda a dor e sofrimento que a sua personagem envolve. O pequeno "problema" do filme, e o que acaba por não tornar o filme num projecto fenomenal ao ponto de ganhar a estatueta dourada é só mesmo devido ao sentimento de lentidão que acompanha o filme, mas está tudo em aberto e nunca se sabe. Sei que acaba por ser um filme que não é aprazível de ver para toda a gente, o filme leva o seu tempo para conquistar o espectador e há pessoas que não tem essa paciência e acabam por perder o interesse. 
Eu cá gostei muito!


Nota IMDb: 8.1 / 10
Minha nota: 8.3 / 10

1 comentário: