quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

#6 | Oscars - Hacksaw Ridge

Hoje, falo de mais um filme fantástico, nomeado para os Oscars. 



Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss recusa-se a pegar numa arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

Opinião: Para mim, um filme excelente, apesar de uma primeira parte do filme um pouco maçadora, mas nada nos prepara para as cenas que nos vão passar pela frente minutos mais tarde. Mel Gibson retracta a guerra tal e qual como ela é, com cenas extremamente dolorosas de se ver, violentas e dramáticas. As cenas de guerra estão impecavelmente bem conseguidas. O filme é muito bom na minha óptica, apesar de já ter lido algumas criticas negativos onde se diz que o filme aborda a religião e a fé quase como "um panfleto de conversão" o que a meu ver é bastante ridículo. Sim, o filme tem a fé do protagonista principal como base e está sempre presente ao longo do filme, mas é essa a essência do filme, foi a fé de Doss que lhe permitiu salvar tantos soldados, e é uma história verídica, os verdadeiros protagonistas da história aparecem no fim do filme a dar o seu testemunho e isso é mesmo muito bom. É para mim difícil descrever o filme, tem cenas tão bem conseguidas e tão chocantes que são capaz de nos tirar o fôlego. Este é capaz de ser o meu preferido até ao momento, apesar de o Manchester by the sea também estar lá perto.


Nota IMDb: 8.3 / 10
Minha nota: 8.5 / 10

Sem comentários:

Enviar um comentário