segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Se a matemática não me falha...

51% dos portugueses não foi votar, considerando que o pais tem 10 milhões de portugueses, significa que apenas cerca de 5 milhões de portugueses foi votar.

Desses 5 milhões de portugueses, metade (52%) votou no Marcelo Rebelo de Sousa, ou seja cerca de 2,5 milhões de Portugueses.

Nós somos 10 milhões, só 5 milhões votaram. Isto é triste.

Isto quer dizer que apenas 2,5 milhões de pessoas queriam o Professor Marcelo Rebelo de Sousa para Presidente. 2,5 milhões de pessoas num país que tem 10 milhões não é nada.

Não estou contra a eleição do Professor Marcelo Rebelo de Sousa, aliás gosto muito dele e acho que vai desempenhar este cargo mil vezes melhor que o Cavaco (também não é difícil). Estou simplesmente revoltada com os 5 milhões de Portugueses que não votaram.

Irrita-me profundamente, porque quando é para protestar, para fazer greves, para fazer comentários na facebook, e etc não aparecem somente 2,5 milhões de portugueses. Aparecem muito mais.

O voto foi um direito e um dever que demorou muito tempo a chegar a toda a gente. Houve crises e revoltas por causa do direito ao voto e depois nós fazemos isto?

Se pudessem votar pelo facebook a coisa era outra, mas como custa a muita gente ter que deixar a vida virtual que constroem, para ir viver a vida real...

Foda-se que isto irrita!

1 comentário:

  1. também não percebo os níveis tão altos de abstenção :/

    ResponderEliminar