domingo, 24 de janeiro de 2016

E o Óscar vai para #1

Não é que eu perceba muito disto do mundo de cinema, mas gosto fracamente de ver filmes.
Todos os anos tento ver todos os filmes que estão nomeados para os Oscars para ver se realmente, na minha opinião, foi merecido ou não.
Este ano mais uma vez já comecei a maratona de filmes, duvido que consiga ver todos os nomeados até ao dia, mas vou tentar.

Hoje venho falar do único filme da lista que até agora vi:

A Ponte dos Espiões -"Bridge of Spies"  




Sinopse: Em plena Guerra Fria, o advogado especializado em seguros James Donovan (Tom Hanks) aceita uma tarefa muito diferente do seu trabalho habitual: defender Rudolf Abel (Mark Rylance), um espião soviético capturado pelos americanos. Mesmo sem ter experiência nesta área legal, Donovan torna-se uma peça central das negociações entre os Estados Unidos e a União Soviética ao ser enviado a Berlim para negociar a troca de Abel por um prisioneiro americano, capturado pelos inimigos.

A minha opinião: Eu por norma adoro todos os filmes históricos, filmes baseados em factos reais e sobre as grandes guerras que existiram no mundo. Este não foi excepção e gostei bastante, sinceramente, duvido que ganhe a estatueta, é um género de filme muito "batido", apesar de uma história bem construída e bem conseguida não o achei extraordinário, achei que faltou qualquer coisa para se destacar dos tantos outros filmes que há sobre a guerra fria. Destaco a prestação do actor Mark Rylance, que é francamente boa, e digna de Óscar de melhor actor secundário (está nomeado para tal). Brilhante. 
É um filme sólido, com uma mensagem muito boa, que surge sempre no fim do filme, bem ao estilo de Spielberg. 

A minha pontuação: 8.0/10 


Sem comentários:

Enviar um comentário