terça-feira, 22 de setembro de 2015

Uma dica por dia nem sabes o bem que te fazia! #édestaqueemagreço #6


DICA #11 - 5 alimentos que deves ter sempre em casa!


Chá Gelado
É uma das melhores formas para te manteres hidratada, sem quantidades excessivas de calorias. O chá verde é um líquido bastante rico em nutrientes. Como já foi provado, têm uma série de benefícios para a saúde, para além de reforçarem o sistema imunitário e estimularem a perda de gordura.





Ovos
Os ovos são um alimento extremamente rico em proteína de alta qualidade para crianças e adultos. A gema de ovo é também uma fonte essencial de colina, que favorece vários processos metabólicos e celulares.
E já viram a quantidade e variedade de receitas que dá para fazer com ovos? Imensas! Basta ter imaginação!!!




Queijo
O queijo é um produto lácteo com baixo teor de gordura. É muito rico em cálcio e proteína e pobre em calorias. A vitamina D do leite pode mesmo assegurar níveis ideias de cálcio no sangue e proteger o corpo humano contra determinados tipos de cancro, contrariamente ao que muito se tem dito e escrito sobre este alimento natural.
Mais uma vez, o queijo enriquece muitas receitas nossas, e quando temos fome podemos sempre comer uma fatia de queijo! 




Verduras / Vegetais
Todos sabemos que fazem bem e que devem ser consumidos. Reforça a ingestão de espinafre e agrião, dois vegetais que foram considerados pelo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos como dos mais completos. 
Servem sempre de acompanhamento para saladas, carne ou peixe, e há tantas misturas e receitas que podemos fazer que vais ficar surpreendida!




Frutos vermelhos
Amoras, morangos e mirtilos - Cheios de sabor e de nutrientes, podem fazer toda a diferença no teu iogurte ou ao lanche. São ricos em vitamina C, e antioxidantes e fáceis de transportar - numa pequena caixa, por exemplo.





Sem comentários:

Enviar um comentário