terça-feira, 13 de março de 2018

"Quando menos esperamos, a natureza tem maneiras astutas de encontrar o nosso ponto mais fraco. Apenas lembra-te: estou aqui. Agora podes não querer sentir nada. Talvez nunca quisesses sentir nada. E talvez não é comigo que queres falar sobre estas coisas. Mas sentir algo, tu obviamente sentiste.

Tu tiveste uma bela amizade. Talvez mais do que uma amizade. E eu invejo-te. 
No meu lugar, a maioria dos pais esperaria que tudo desaparecesse, rezaria para que os filhos ficassem bem. Mas eu não sou esse tipo de pai
Nós arrancamos tanto de nós mesmos para curar as coisas com a maior rapidez, que ficamos esgotados aos trinta anos e temos menos a oferecer cada vez que começamos com alguém novo. Mas obrigares-te a não sentir nada, para não sentir nada - que desperdício!

Então deixa-me dizer mais uma coisa. Talvez eu tenha chegado perto, mas nunca tive o que tu tiveste. Alguma coisa sempre me impediu ou ficava no caminho. 
Como tu vives a tua vida é da tua conta. Mas lembra-te, o nosso coração e o nosso corpo são-nos dados apenas uma vez, e antes que percebas o teu coração está desgastado e o teu corpo, chega um ponto em que ninguém olha para ele, muito menos quer aproximar-se dele. 
Agora, sentes tristeza e dor, mas não as mates. Muito menos a felicidade que sentiste. E se houver uma chama, não a apagues." 

Dad speech - Call me by your name

Sem comentários:

Enviar um comentário