quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

#8 | Oscars - Moonlight

Pessoal. Atenção. Acabei de ver o Moonlight e leiam o que eu tenho para dizer, porque eu acho que eu acabei de ver o possível vencedor do Oscar de Melhor filme 2017. 


Sinopse: O filme conta a história de Chiron, um jovem na Miami de 1980 que lida com questões sobre a sua sexualidade e as pessoas que passam pela sua vida. O filme está divido em três partes, o capitulo da infância de Chiron, o capitulo da adolescência e por fim o capitulo da vida adulta. Cada capitulo com um actor diferente, para a representação de Chiron. 

Opinião: Em primeiro lugar, peço desculpa, porque ainda me faltam ver dois filmes, e um deles até é o favorito de toda a gente (La La Land), mas eu não sei se os dois filmes que me faltam ver vão superar esta obra de arte. Até posso estar a cuspir para o ar e daqui a uns dias vir para aqui dizer que o La La Land é que é um filme do caraças, mas para já, limito-me a dizer que acabei de ver uma obra prima. 
A fotografia é incrível, o argumento também, os diálogos irrepreensíveis e os silêncios arrebatadores. Os três actores desenvolvem a história com o mesmo olhar de dor de uma forma perfeita. Os sentimentos, que o actor que interpreta o capitulo um, transmite, são exactamente os mesmo que vemos claramente no actor do capitulo dois e três. 
Faltam-me as palavras para o descrever. 
Que filme, incrível. Este é, sem sombra de dúvida, o meu candidato favorito (para já, e penso que não irei mudar de opinião). Uma obra de arte. Uma genialidade. Um filme digno de um Oscar. 


Nota IMDb: 7.9 / 10 (não percebo esta pontuação do IMDb)
Minha nota: 8.6 / 10 

2 comentários:

  1. Confesso que não sou fá de cinema, não sei atores de cor e salteado e acho os óscars uma seca :P
    Beijinho*

    ResponderEliminar