sábado, 4 de fevereiro de 2017

#4 | Oscars - Arrival

Mais um filme nomeado para os Oscars que já está visto. 
Desta vez o eleito foi Arrival.



Sinopse:Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

Opinião: Este é um filme  de ficção cientifica um pouco fora do comum e diferente de outros filmes do género, é um filme com ritmo calmo, muito visual, com poucos diálogos e mais do que abordar a a ficção a ciência ou a vida extraterrestre  aborda os afectos humanos. É extremamente complexo, o espectador fica envolvido na trama desde o inicio ao fim e sem perceber realmente o que se está a passar. Pelo menos eu, só mesmo quase no fim é que percebi tudo aquilo que estava realmente a acontecer. 
Eu gosto deste tipo de filmes, filmes tão complexos que só mesmo no fim é que conseguimos perceber o enredo da história. 
Amy Adams, a actriz principal, tem um desempenho excepcional, mas infelizmente nem sequer teve direito a uma nomeação por parte da academia... 
Este filme está bem lançado na corrida para melhor filme. 


Nota IMDb: 8.2 / 10
Minha nota: 8.0 / 10

1 comentário:

  1. Ainda só consegui ver três dos nomeados. Provavelmente este será o próximo.

    ResponderEliminar