quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

#2 | Oscars - Hell or High Water

A qualquer custo, é o nome do primeiro filme, da lista dos nomeados, que vi. 




Sinopse: Este filme retracta a história de dois irmãos, um ex-presidiário, e o de um pai divorciado apaixonado pelos filhos, que quando enfrentam a perda do rancho de família no Texas, decidem começar a assaltarem bancos para poderem pagar a hipoteca do rancho e se poderem restabelecer financeiramente. Acabam por se cruzar com um xerife e o seu parceiro que farão de tudo para os capturar.    

Opinião: Sem ainda qualquer termo de comparação com os restantes filmes, na minha mais modesta opinião, não penso que este filme seja o merecedor do tão esperado Oscar. Percebo o porquê da nomeação, é um filme tenso, de drama, mas sempre acompanhado com um humor muito característico o que acaba por tornar o filme mais interessante. 
Um típico filme do Texas, onde há sempre um xerife e toda a gente anda armada. A surpresa neste filme é a dualidade com que estes dois irmãos encaram os crimes que cometem, um filme cheio de pequenas criticas a uma América falida, onde só resta, mesmo aos mais dignos, recorrer ao crime para poder salvar a família.   
Os actores, Ben foster e Chris Pine, interpretam uma dupla que funciona na perfeição na narrativa do filme, Já para não falar do brilhante Jeff Bridge, que interpreta brilhantemente a sua personagem.
Pessoalmente, penso que este não será o filme vencedor do Oscar para melhor filme. 

Nota IMDb: 8.0 / 10
Minha nota: 7.0 / 10 

E vocês, já viram este filme? Qual a vossa opinião? 

2 comentários:

  1. Ainda não vi mas quero muito começar a por em dia os filmes nomeados!

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi este filme, mas concordo contigo. Acho que não vai ser o vencedor do Oscar.
    Segui.Beijinhos,

    http://in-dianag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar