quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Tenho uma confissão a fazer...

Acho que depois de algum tempo aqui no blog posso fazer algumas confissões convosco.
Possivelmente alguns de vós ficaram desiludidos comigo... e até eu mesma me pergunto se sou anormal devido a esta situação. Tenho vergonha de dizer isto aos meus amigos e quando digo eles até ficam chocados comigo.
Não consigo mudar "isto" em mim...
Até tenho medo de dizer isto, mas tenho de vos confessar: Eu não gosto de sushi!
Não gosto, não gosto, e não gosto.
Vejo, diariamente o meu instagram invadido por fotografias de almoços de sushi, lanches de suchi, jantares de sushi, quiçá até pequenos-almoços de sushi. Vejo snaps de pessoas super entusiasmadas porque vão comer sushi, assisto episódios de pessoas que parace que estão em abstinência de uma droga quando não comem sushi, e pergunto-me: Porra, mas será que serei normal? Sou só eu que odeio sushi?
Confesso, que acho que isto do sushi é uma moda e pronto, mas antes de ser apedrejada em praça publica vou contar a minha experiência com peixe cru.
Nos primórdios da existência de sushi em Portugal e quando se começou a falar desta iguaria, e muito a pedido da minha mãe lá fui eu experimentar sushi. Eu já não gosto muito de peixe cozido, quanto mais cru... mas pronto, dei uma oportunidade. Resultado: Odiei. Muito. Mesmo muito.
Quando confessei isto a alguns amigos eles ficaram chocados e disseram-me: " Não se costuma gostar de sushi na primeira vez, é uma coisa que tens de aprender a gostar, vais ver que na segunda ou terceira vez que comeres nunca mais queres outra coisa!".
Dizerem-me isto é o mesmo que me dizerem: " Eu sei que levar porrada a primeira vez custa e tu odeias, mas vais ver que se levares porrada mais meia dúzia de vezes não vais querer outra coisa na vida".
Mas dei o braço a torcer e dei uma segunda oportunidade ao sushi. Eu sou uma pessoa de segundas oportunidades.
Resultado? Não gostei e continuei a não gostar.
Os meus amigos que gostam de sushi lá me dizem: " Se calhar foi do restaurante onde comeste, não pode ser um qualquer, experimenta mais uma vez que vais gostar!"
Ora fod$-s% ! Se eu não gostei à primeira, se eu não gostei à segunda é porque nunca vou gostar. Não me impinjam uma coisa da qual não gosto.
Sinto que hoje em dia é quase um crime se não gostas de sushi, se não tens meia-dúzia de fotografias de sushi nas tuas redes sociais.
Assumo publicamente: não gosto de sushi. Tal como não gosto de cabrito ou lulas ou melão.
Mas nunca ninguém me disse nada em relação ao melão/cabrito/lulas. Mas sushi? "Como é que não podes gostar de sushi???"
Só tenho uma coisa a dizer ao sushi: O problema não és tu, sou eu!



9 comentários:

  1. Pensei ser coisa grave :P Não gosto de qualquer comida chinesa/japonesa. :P

    ResponderEliminar
  2. Ps. E tenho um nojo de morte a lulas, só o cheiro me faz vomitar

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca provei, mas acho nojento :X

    Como nem sequer gosto de peixe, nem quero ouvir falar de sushi! :)

    ResponderEliminar
  4. Também n gosto de cabrito nem de melão. xD

    ResponderEliminar
  5. Eu nunca provei :o espero um dia vir a provar, porque também não quero morrer na ignorância, mas não faço a mais pequena ideia do sabor.

    ResponderEliminar
  6. R.Tens de lá ir ;) Daqui a uns anos se lá voltar já acrescentaram mais algumas coisas de certeza ;)

    ResponderEliminar
  7. Ahhh obrigada por partilhares eu também não gosto. Nem mesmo do arroz eu gosto, é uma coisa tão pegajosa! E tb já disseram isso, que não se gosta à primeira, mas eu também não faço questão de gostar nunca, portanto não há problema ahahah!
    Já agora, parabéns pelo blog, é a primeira vez que comento.
    Bjs, AM
    andreiamoita.pt

    ResponderEliminar