quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Isto ainda pode ficar pior...

Depois do terror que foi aceitar a vitória de Donald Trump, pus-me a pensar no futuro da Europa, e do mundo... Depois de pensar e pesquisar um pouco apercebi-me que ainda não alcançámos o pior cenário possível. Devem estar a pensar que estou louca... mas apenas me estou a basear em factos, e penso mesmo que o pior ainda está para vir, principalmente para a Europa.
O cenário que estou prestes descrever é o pior cenário possível que pode acontecer, mas depois dos últimos acontecimentos, resta-me rezar para que isto não aconteça. Vamos à minha teoria?

Não sei se sabem, mas para o ano, 2017, há eleições presidenciais na França.
Uma das candidatas é esta senhora, Marine Le Pen.



O problema desta senhora? Defende exactamente os mesmos ideais do Donal Trump, apoia-o assumidamente, apoiou a saída do Reino Unido veemente, e prometeu que se fosse eleita a próxima presidente da Republica da França, uma das primeiras coisas a fazer era um referendo, tal como se fez no Reino Unido sobre a saída da União Europeia.
Depois do Brexit, e depois da eleição de Donald Trump perdi toda a esperança na inteligência do povo que vota. Por isso acredito mesmo que esta senhora, será eleita. Acredito que esta senhora será o Donald Trump da França.
E também acredito, que esta senhora faça o referendo para a saída da França da União Europeia (coisa que ela tanto apoia), e mais uma vez, acredito que a ignorância prevaleça, e acredito que a maioria do povo francês vote para sair da União Europeia.
Depois disto, sim, está instalada uma crise mundial. Grave. Se a França cair.... muitos países a seguiram. E a união Europeia cairá. Esta senhora será uma possível aliada para o que quer que seja que o Donald Trump pretende fazer com o mundo.
E depois? Depois podemos esperar tudo menos paz.
Se pensamos que estamos mal agora, deixem chegar 2017.


4 comentários:

  1. É preciso é calma, até porque de todas as maneiras ele foi eleito pelo povo. Não acredito que o deixem fazer tudo o que quer .

    ResponderEliminar
  2. r: Muito obrigada!
    Fico feliz por teres gostado.
    E estou super curiosa para ver o teu post ;)

    ResponderEliminar
  3. nao vamos ser tao pessimistas...
    é verdade que ela tem ideias ideias muito nacionais (ou irracionais)... mas até a pouco tempo ela estava bem longe de ser eleita...
    mas ultimamente com os atentados isto tem piorado... e comecam a pensar que as ideias dela talvez nao sejam tao mas...
    é esperar para ver... (mas esperemos que tds os que vao votar tenham juizo!)
    ps; desculpa a invasao

    ResponderEliminar