quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Caracol em Dieta #3 - Um mês depois

Hoje faz um mês que iniciei a minha dieta, a minha reeducação alimentar, a minha nova vida, o meu novo eu. Enchi-me de coragem, marquei consulta num nutricionista, porque sei que sozinha nunca iria conseguir levar isto avante.
As mudanças foram muitas, eu sei que estão fartos de ouvir estas dicas, sei que não é preciso ir a nenhum nutricionista para saber as regras, mas a verdade é que muita pouca gente cumpre isto à letra, e se cumpre dois dias, no resto da semana já se descuida. Mas para quem quer perder peso isto tem mesmo de ser levado à risca, dia após dia!
Então as principais mudanças que eu adoptei no meu dia-a-dia foram as seguintes:
- Fazer mais refeições durante o dia.
- Comer menos porções de comida em cada refeição (muito menos do que normalmente comia)
- Beber no mínimo 2L de água, há dias em que chego aos 3L de água/ chá por dia.
 - Hidratos de carbono do tipo massa, arroz e batata? Só duas ou três vezes por semana ao almoço e com quantidades muito moderadas.
- Jantar: Zero hidratos de carbono, muita sopa (sem batata), saladas, peixes ou carnes grelhada.
- Fruta, muita fruta, mas só determinadas frutas, pois algumas estão restringidas por serem muito calóricas( ex: banana, uvas, figos). A fruta que como mais é o Kiwi e tangerinas.
- Nada de frutos secos para já, são demasiado calóricos e como são pequeninos facilmente ultrapassamos a quantidade certa para nós.
- Risquei completamente o pão. Aliás, o meu nutricionista fez um negócio comigo, nos dias em que fizesse exercício eu podia comer uma fatia de pão. Mas desde que iniciei a dieta ainda não comi pão.
- Exercício físico claro. Esta é que me tem custado mais, confesso que sou preguiçosa e nunca tive vontade de fazer exercício físico, nesta área o que tenho feito é andar muito, ir a pé para a faculdade, escadas em vez de elevador, etc. Mas sei que tenho mesmo de começar a fazer exercício à seria!

Estas foram as principais mudanças, mas há mais claro, conto numa próxima, mas agora vamos a números, depois de um mês com estas alterações eis o resultado:



Não podia estar mais feliz, todo o esforço compensa. Quando iniciei a minha dieta o meu IMC estava no nível de Obesidade I , hoje já desci para o nível Acima do peso
Perdi 5,6 Kg e estou feliz, vou continuar com esta luta, custe o que custar, desta vez não desisto!





5 comentários: