segunda-feira, 24 de outubro de 2016

1h de drama

Eu sou filha única, e sou mesmo muito menina dos papás. Mesmo.
Houve tempos, na minha adolescência, na fase estúpida que toda a gente tem, penso eu, em que não queria passar tempo com os meus pais. Chegava da escola e enfiava-me no quarto, saía para comer e pouco mais, não lhes dava atenção, e as discussões eram muitas.
E depois a estupidez passa, e percebemos as asneiras que fizemos, as roupas horrorosas que vestimos, as maquilhagens ridículas que levamos para a escola, e quão estúpidos fomos para os nossos pais.
Aos 16 anos fui para um colégio interno. E quando voltei, um ano depois, era uma pessoa completamente diferente.
Foi dos anos mais duros que tive, mas também foi dos melhores, cresci tanto, a minha responsabilidade, que já era bastante, triplicou, aprendi tanto, conheci tantas pessoas, chorei muito mas acho que ri ainda mais.
Lembro-me que chorava quase todos os dias com saudades dos meus pais. Foi aí que despertei.
Foi aí que comecei a pôr os meus pais no maior pedestal, foi aí que percebi que nunca ia amar nada nem ninguém como os amo a eles, foi aí que percebi que ninguém, nunca, me vai amar como eles me amam, Acho que nunca lhes vou conseguir agradecer por tudo o que fizeram e continuam a fazer por mim.
Hoje tenho uma relação com eles, como nunca tive, estou longe deles, mas preciso de falar com eles todos os dias, e sempre que posso e tenho mais tempo vou logo a correr para os braços deles e para a minha terrinha. Não quero nem consigo pensar que eles estão a envelhecer, não me imagino a ficar sem nenhum deles, sinto que quando os perder não vou aguentar.
Tudo isto porque hoje aconteceu uma coisa que me deixou com o coração nas mãos, e em lágrimas durante uma hora.
Todos os dias, por volta das 20h da noite a minha mãe ou o meu pai liga-me ou eu ligo-lhes a eles, nem que seja uma conversa de 2 minutos, mas falamos todos os dias à noite.
Não é às 19h, não é às 21h, é às 20h da noite, todas as noites.
Hoje eram já 20h30 e ainda ninguém me tinha ligado, então liguei eu.
Ninguém atendeu e estranhei. Tentei novamente, e novamente sem resposta. Que fique aqui ciente que a minha mãe tem um telemóvel, o meu pai tem dois e ainda temos o telefone fixo de casa. E eu liguei para estes 4 números repetidas vezes e ninguém me atendeu. Não era normal e desatei num pranto, o coração a mil à hora, só pelo simples facto de não encontrar explicação para nenhum deles atender.
Passado 1h liga-me o meu pai. Tinha ido ao café e deixou os dois telemóveis no carro. Ok fiquei mais descansada, mas perguntei-lhe pela mãe. Ao que ele responde: "A mãe está em casa, ainda não falaste com ela?".
É aí que o meu coração dispara. Se ela está em casa, porque não atende??? O meu pai foi logo para casa ver o que se passava.
Passado 20 minutos a minha mãe liga-me, e mal oiço a voz dela começo a chorar e a resmungar com ela. Ela lá me explica que estava a falar ao telefone já há uma 1h com uma cliente e não a tinha conseguido despachar. Não passou de um contra-tempo. Mas porra, eu fiquei com o coração nas mãos durante 1h. Parece que sou eu a mãe deles.
No fim, diz-me ela: "Agora já sabes o que sinto quando te ligo e tu não atendes à primeira?"
Sou tão dramática. Nem quero imaginar como serei se um dia tiver filhos.

6 comentários:

  1. é caso para dizer nesse final que o feitiço virou-se contra o feiticeiro ! é tão bom ver que te preocupas tanto com os teus pais :)

    ResponderEliminar
  2. Isso é normal.. Só mostra o quanto os amas e que, por isso te preocupas tanto :)
    Espero que durem muiitooooos anos. Os teus e os meus porque também sou filha única e partilho desse sentimento

    ResponderEliminar
  3. Só mostra o quanto te preocupas realmente :)

    ResponderEliminar
  4. Bem... imagino como deve ter sido sufocante mas o que interessa é que tudo correu pelo melhor. Mas é bom ver esse amor todo a transbordar :)

    ResponderEliminar
  5. oin, isso só demonstra o amor que tens por eles!

    ResponderEliminar
  6. R: na página só costumam responder ao final da tarde/noite... O valor da caixa são 6 euros :)

    ResponderEliminar