segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Caracol em dieta #1

Para mim Setembro é um mês de recomeços, tal como Janeiro. Basicamente temos dois meses por ano para dar aquela velha desculpa do "agora é que vai ser, vou acordar cedo, fazer exercício, comer melhor, estudar mais, ser mais cuidadoso com as palavras que digo, não gastar tanto dinheiro, bla bla bla" .
E continuamos a fazer isto, ano após ano, todos os anos, algumas pessoas (eu!!!), duas vezes por ano.
Há um mes atrás fiz este post , falei do quão mal me sentia comigo mesma e com o meu corpo, um dia antes do meu aniversário tive um colapso nervoso, uma chapada de realidade e decidi que não podia continuar assim. Mas como sou fraca adiei mais uns dias o inicio do meu novo começo, adiei, adiei, até que fiz um ultimato a mim mesma e a semana passada foi derradeira.
Marquei uma consulta num nutricionista, perdi o amor ao dinheiro e decidi que precisava de ajuda, e preciso!
Já perdi a conta à quantidade de vezes que tentei fazer dieta, sei que acabei sempre por desistir, aliás, se virem as minhas publicações mais antigas no blog tenho imensas sobra a minha ultima dieta que eventualmente ficou esquecida na minha preguiça. Mas desta vez... desta vez não posso continuar assim, para além de me sentir mal socialmente, sinto que a minha saúde está a ficar cada vez mais afectada.
Sempre tive vergonha de dizer o meu peso, e nestes últimos meses o meu peso aumentou drasticamente, mas sinto que se partilhar aqui os meus medos e inseguranças sobre este assunto, e sobre esta luta que estou a ter sinto que posso ter mais opiniões, mais força e mais alegria para continuar esta longa caminha para um peso saudável.

Mas aqui vai:

A caracol mede 163 cm e pesava: 82,6 Kg no dia em que começou a luta: 19 de Setembro.

Depois de uma semana de dieta, em que os primeiros dias foram muuuuito duros, mas estes últimos já se aguentaram bastante bem eis a minha evolução:






6 comentários:

  1. Muito bom começo sim senhor :) agora é continuar com o bom trabalho e acreditar que consegues :D

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, isso é optimo. :)
    Espero que consigas chegar ao peso que pretendes!
    Boa sorte.

    amelhoramigadototoro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. perdeste 3 kilos numa semana? Super parabéns ... Dá-me um pedacinho da tua força de vontade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei super surpreendida, mas penso que foi por ser a primeira semana e por ter cortado drasticamente em todas as porcarias que andava a comer, uma das coisas que penso que me ajudou bastante mesmo é que eu faço imensa retenção de líquidos, e nesta semana todos os dias bebi 3L de água/chá, para mim isto ajudou muuuito!
      Força! Nós vamos conseguir :)

      Eliminar
    2. aiiiiiiiiiiiiii, pelas minhas contas eu tenho neste momento aproximandamente o mesmissímo IMC que tu tinhas quando começaste. Peso um pouco mais, mas também tenho mais um cm... Mas como tanta porcaria (e adoroooooo). Não sei como conseguir. E olha que eu já emagreci muito (mas depois volto sempre a engordar... Mas agora nem estou a conseguir começar :/ )

      Eliminar
  4. Temos de ter força, também já tentei e desisti muitas vez, mas desta vez meti na cabeça que tem de ser. Quero poder vestir as roupas que vejo nas montras e não posso, quero ser saudável e não quero que o meu médico me volte a dizer que se continuar vou ter graves problemas de saúde, quero poder sentir-me bem comigo. É nisso que tens de pensar! Força :)

    ResponderEliminar