segunda-feira, 30 de maio de 2016

Sou orgulhosamente transmontana e estou-me a cagar para o que o Cid diz!

Tenho o maior orgulho em ser transmontana, como tenho orgulho em ser portuguesa. Não sou daquelas pessoas que pensa: "Lá fora é que é bom, lá fora é que tem isto e aquilo, lá fora as pessoas é que são civilizadas". Ora foda-se! Vamos lá parar com estes pensamentos de merda.
Em relação à polémica do senhor Cid: Já estou um pouco farta de todo este alarido que se está a fazer em volta da palavras proferidas pelo senhor Cid.
Vamos lá por pontos.

1- O raio da entrevista foi feita há 6 anos. Repito. S-E-I-S anos. A questão é que há seis anos atrás a população portuguesa em geral não tinha facebook. Hoje em dia como até já animais tem facebook, e toda a gente acha que pode dizer o que quer nesta rede social gerou-se aqui uma polémica estridente à volta de uma coisa que se passou há SEIS anos. Há seis anos atrás pelos vistos não houve problema nenhum, ou pelo menos as pessoas não se iam insultar umas às outras para o facebook.
Resultado 6 anos depois: Transmontanos a insultar o Senhor José Cid, Transmontanos a insultar o Markl, Lisboetas a insultar Transmontanos, muito ódio, muitas palavras feias, pouca educação, pouco civismo.

2- Para mim, como transmontana que sou, a gente de trás-os-montes é a melhor, a mais bonita, a mais humilde, a mais trabalhadora do País. Sei o que a minha gente vale, sei do que somos feitos, sei como amamos o nosso Reino Maravilhoso, e ninguém, NINGUÉM, pode mudar a minha opinião sobre isto. Seja o Senhor José Cid, seja o Obama, o Papa, ou outra entidade qualquer. Por isso estou sinceramente a cagar para o que esse senhor disse, ninguém deveria perder energia a preocupar-se com estas palavras. Como já disse, nós, transmontanos sabemos o que valemos e de que fibra somos feitos, mas infelizmente vi muita gente ser mal educada com pessoas que no meio disto não tem culpa nenhuma, como por exemplo o Markl. E essa gente que foi mal-educada não é a gente que estou costumada a ver nas terras de trás-os-montes.

3- Sei reconhecer também, que infelizmente, as palavras proferidas pelo Senhro José Cid são o pensamento de muita gente. É triste mas é verdade, levante a mão o transmontano que nunca ouviu uma "piada" sobre as suas origens, Já ouvi muitas, aqui vão algumas:
- Vens lá da aldeia, depois quando chegas a uma cidade nem sabes o que hás-de fazer.
- Já viste o mar?
- Tens internet em trás-os-montes? (juro que me perguntaram isto.)
-  Vocês lá não tem shoping?? que tristeza. (sim porque eu realmente sou muito feliz dentro de um centro comercial, not)
- Vocês lá em trás-os-montes só tem caminhos de cabras.


4- Não vou insultar o Senhor José Cid, nem sequer lhe vou dar protagonismo, aliás, como devem ter reparado tratei-o sempre por senhor. Os meus pais sempre me ensinaram a respeitar os mais velhos. É uma questão de educação e convicção. Mas a educação já não tem a haver com a região de onde somos. Revejam-se os valores familiares.

5- Só para finalizar: Para cá do Marão, mandam os que cá estão.



1 comentário:

  1. fazendo de advogada do Diabo, eu acho que o Cid não disse aquilo por mal...
    Eu sou alentejana e riu-me de tantas e taaaantas anedotas que ouço sobre alentejanos!

    ResponderEliminar