quinta-feira, 10 de março de 2016

estrelas

As estrelas deixam-me fascinada. Quando era pequena sentava-me todas as noites de verão a olhar para elas, e sonhava que um dia poderia ir ao espaço vê-las mais de perto. Cheguei mesmo a querer seguir astronomia para poder estudar a ciência das estrelas. 
A minha terra-natal é bem no norte de Portugal, onde é realmente possível ver as estrelas todos os dias, desde que não haja nuvens no céu. 
Desde que vim viver para o centro do Porto deixei de conseguir ver estrelas. Vejo uma ou outra mas não é a mesma coisa. 
No fim-de-semana passado quando fui a casa, olhei para o céu e lá estavam elas, cintilantes, lindas, tão perto e tão longe, imensas, um pontilhado brilhante no céu incrível. 
E é quando eu olho para o céu estrelado que penso: Somos tão pequeninos nesta imensidão que é o universo. Sabe-se lá o que mais existirá por aí. Por essas galáxias. Outros mundos, mais estrelas, mais vida. 


Sem comentários:

Enviar um comentário