sábado, 20 de fevereiro de 2016

E o Oscar vai para #3

Hoje venho falar-vos do ultimo filme que vi (que está nomeado para os oscars).

Room 




Sinopse: Joy (Brie Larson) e o seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados num quarto. O único contacto que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tal, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.

A minha opinião: Soberbo. É a única palavra que me ocorre para descrever este filme. Não consigo descrever tão bom que é o filme. Vejam. O filme vai crescendo mais e mais ao longo do tempo e nunca pára nem por um segundo de nos surpreender. A prestação do menino Jacob Tremblay (de apenas 9 anos) é incrível faz uma interpretação brilhante, aliada claro à magnifica prestação de Brie Larson (nomeada e possível vencedora do Oscar de melhor actriz). Só ainda vi três dos filmes nomeados para os Oscars, mas este está, para já, no topo da minha lista para melhor filme. 


A minha pontuação: 8,5



3 comentários:

  1. Fiquei um pouco curiosa para ver o filme, mas nos últimos tempos tenho tido pouquinho tempo disponível para tal. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa. Quando tiver um tempinho de relax vou espreitar. Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  3. desconhecia este filme e fiquei curiosa :D

    ResponderEliminar