quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

E o Oscar vai para #2

À semelhança do meu ultimo post de "E o Oscar vai para..." hoje trago-vos mais um filme dos nomeados para os Oscars 2016, e a minha opinião sobre ele.

Perdido em Marte The Martian (original title)



Sinopse: Durante uma missão a Marte, o astronauta Mark Watney (Matt Damon) está presumidamente morto depois de ter sido apanhado numa tempestade, onde é deixado para trás enquanto o resto da equipa planeia evacuar o planeta e regressar à Terra. Watney encontra-se assim sozinho e abandonado, com algumas provisões e a sua sagacidade, destreza e espírito para sobreviver e encontrar uma maneira de enviar um sinal para casa, sabendo que mesmo que saibam que ele está vivo, é muito vaga a hipótese de um salvamento.

A minha opinião: Penso que na minha opinião não será o vencedor dos Oscars nas categorias de melhor filme ou melhor actor. Poderá levar para casa o galardão de melhor fotografia, possui paisagens e imagens do planeta Marte incríveis, os efeitos especiais também são francamente bons. 
Agora em relação à historia, achei um irrealismo extremo, mas mesmo assim bom, gostei de todos os factos científicos abordados no filme serem realmente verídicos e possíveis de acontecer no ambiente em questão: Marte. A historia do filme é sempre abordada com bom humor o que destaca o filme de outros filmes com a mesma temática. 

A minha pontuação:  7.5/10

4 comentários:

  1. Ainda não vi, tenho que ver! Dizem muito bem! ;)

    ResponderEliminar
  2. Não é merecedor de Óscar (pelo menos nas categorias principais), mas adorei a experiência cinematográfica. Entre The Martian e The Revenant, mil vezes o primeiro!

    ResponderEliminar
  3. Ps: Deixei um TAG no meu blogue para ti, se quiseres responder! :) *

    ResponderEliminar