terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

De como as pessoas podem estragar um dia.

Hoje acordei bem disposta. Incrivelmente bem disposta. Sem nenhum motivo em particular. Simplesmente acordei bem.
Acordei super cedo e fui tratar de algumas coisas que tinha a tratar na faculdade e em outros sítios.
Como já referi no post anterior logo de manhã encontrei duas pessoas num local de atendimento ao publico super arrogantes e carrancudas. Fiquei chateada porque fui (tal como sempre o sou) super educada, só estava a tentar resolver problemas que me estão a atrasar a vida, e levo logo com duas senhoras "muito competentes".
Mesmo assim, depois destes dois episódios, o meu humor não foi abalado. Fui para casa enviei uns mails para tentar resolver os tais problemas.
Logo depois de almoço saí para fazer umas compras, precisava de comprar uma prenda para a minha mãe e aproveitei e comprei umas coisinhas para mim.
Assim que chego a casa e abro o computador mais uma dose e meia de mau humor por parte de outras pessoas. E tem sido assim até agora.
Não sei o que se passa com as pessoas com quem me cruzei hoje, mas conseguiram aos poucos sugar-me completamente a felicidade com que acordei de manhã.
Agora estou só aqui a deprimir no sofá.
Amanhã é um novo dia.


4 comentários:

  1. pensa na máxima: amanhã melhor que hoje!

    ResponderEliminar
  2. Esse tipo de situações irritam-se solenemente. Sou como tu, sou sempre educada com as pessoas e mesmo que esteja num mau dia, tento esboçar um sorriso e ser simpática. Mas quando as pessoas que estão a atender - essas que, mais do que ninguém, tinham a obrigação de ser educadas e simpáticas - estão de mau humor e não fazem um esforço, tiram-me do sério. Se sou confrontada com isso por alguém que aceitou um trabalho em que tem de atender as pessoas (e portanto, ter paciência), perco as estribeiras. É daquelas coisas que me tira mesmo do sério e o sorriso que tinha no minuto antes desaparece e coloco a maior cara de bitch que consigo xD haha E depois venho para casa mandar vir com o mundo e a falta de educação das pessoas, claro.

    ResponderEliminar
  3. Percebo essa irritação!
    Normalmente, acordo sempre bem disposta mas tenho um grande defeito, que tenho sem dúvida que trabalhar, que é absorver muito as más energias dos outros... enfim!
    Ainda esta semana recebi uma carta daquela instituição que é suposto ser uma instituição de ajuda social, para aqueles que descontos e fazem as suas contribuições (digo eu!) Pois bem, o teor da carta entre outras coisas levaram-me às urgências com um ataque de ansiedade, nunca tal coisa me tinha acontecido na vida.
    Depois de recuperada, dois dias depois lá tive que me deslocar pessoalmente à tal instituição... e por quem é que fui atendida? Pela criaturinha mais desprezível que me podia ter calhado na rifa! Sou um amor, não é para me gabar mas sei que se há defeito que não me define é a falta de educação e antipatia e apesar de todos os problemas vou sempre de sorriso aberto quando me dirijo a quem quer que seja... Mas naquele dia, o primeiro da minha vida, assim que senti aqueles sintomas da ansiedade a assombrar-me dei um murro no balcão e disse-lhe: As suas frustações deixe-as para quem tem o desprazer de lidar com elas, exijo-lhe o mesmo respeito da sua parte enquanto eu estiver à sua frente e entretanto agradeço-lhe que me traga o livro de reclamações!"
    Depois dos seus suspiros, como se me fizesse um favor, lá me deu meia dúzia de papéis para eu preencher...
    Na volta, fui atendida pela colega do lado (Graças ao Senhor!!!) que me disse no fim: "Sabe qual é o problema? As pessoas deviam reclamar mais...!"
    Desgraçada que tem que levar com a outra o dia inteiro! Ahahah

    ResponderEliminar