domingo, 14 de fevereiro de 2016

Coisas que me irritam no dia dos namorados

- Pessoas que dizem que o dia dos namorados não é só para casais. Lamento, mas é. O dia dos namorados é exactamente isso, um dia dedicado a todos os casais que querem demonstrar o afecto que tem um pelo outro. O dia não se chama "O dia do amor", se assim fosse era representativo das diversas formas de amor que temos para com toda a gente que nos rodeia, e assim faria sentido eu comemorar este dia com os meus queridos amigos e família. O dia chama-se "Dia dos namorados" então deixem os namorados deste Portugal fora aproveitar este dia cheio de corações vermelhos, peluches, jantares à luz das velas e pulseiras da pandora.

- Casais que trocam presentes neste dia como se fosse Natal. Quando eu digo presentes, refiro-me por exemplo a presentes tais como perfumes, roupa, joias, etc. Não seria melhor gastarem o dinheiro numa coisa que possam desfrutar os dois juntos? Uma viajem, um fim-de-semana fora, um jantar num sitio diferente, uma ida ao teatro. Já que o dia é dos dois, o mérito da relação é dos dois. Construir memórias juntos é o melhor que se pode fazer neste dia. Já um ramo de rosas, uma carta de amor ou prendas personalizadas e feitas por vocês acho imensa piada! Não acho piada é ao consumismo deste dia.

- Acharem que todos os solteiros ficam deprimidos a ver comédias românticas e a enfardar chocolate neste dia. Até pode haver quem fique, quem esteja a sofrer um desgosto de amor, mas acho que ninguém fica deprimido por estar solteira no dia dos namorados. Tal como não fico deprimida no dia da mãe por não ser mãe, ou no dia da árvore por não ser uma árvore.

- Dizerem que eu só digo estas coisas porque estou solteira. Amigos, não fui solteira a vida toda, já passei dia dos namorados estando numa relação séria, estando em amizades coloridas, e estando solteira. E Sim, nunca gostei do dia dos namorados independentemente do meu estado amoroso. Acho piroso só isso.  

Muitas mais coisas me irritam neste dia, mas hoje ficamos por aqui. Espero não ter ferido susceptibilidades.
Para finalizar: Casais deste Portugal, aproveitem o dia como vos der na real gana. Com muito amor. E sejam felizes, todos os dias.


5 comentários:

  1. O ano passado, no meu grupo de amigos, aqueles com namorados foram fazer os seus planos, aqueles sem namorados, juntaram-se e fizeram um jantar entre si, com direito a bolo em forma de coração e tudo xD há sempre maneira de fazer a festa xD

    ResponderEliminar
  2. nós fazemos as duas coisas: costumamos fazer um programa diferente e trocamos presentes na mesma

    ResponderEliminar
  3. Perfumes? Deus me livre. Sempre coisas simples! Este dia simboliza o amor entre dois apaixonados, mas não é Natal nem nenhum aniversário.

    ResponderEliminar