quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

E tudo muda

Sou uma pessoa negativa. Sei que não o deveria ser, ser negativo na vida é meio caminho andado para as coisas correrem de facto mal.
Quando as coisas começam a dar para o torto penso logo que sou azarada, que tudo o resto vai correr mal, que o mundo vai desabar. Uma exagerada portanto.
Foi o que aconteceu hoje.
Hoje tinha um dia cheio de coisas importantes. Uma frequência ás 10h da manhã super importante, e uma apresentação de um projecto às 14h30 igualmente importante.
Para começar logo bem o dia houve uma sucessão de maus acontecimentos: adormeci, perdi o autocarro, quando cheguei finalmente à faculdade verifiquei que me tinha esquecido do formulário que me permitia fazer a frequência, e por fim a frequência correu muito mal. Fiquei danada, mal disposta, arrogante para a toda a gente que chegava perto de mim.
"Este dia está a correr tão mal, nunca mais acaba" - era este o meu pensamento, e só pensava que mais nada me ia correr bem hoje.
Entrei a medo na sala onde iria apresentar o meu projecto, nervosíssima.
Fiz a minha apresentação e só pensava "isto está a correr tão mal". Mas não. Cheguei ao fim da apresentação e tive uma ovação dos júris e dos meus colegas. Fiquei surpreendida, tive criticas incrivelmente boas, demasiado boas.
E depois tudo muda. O dia começa a correr bem, o sentimento de dever cumprido aparece e o sorriso também.
Tenho de começar a deixar estes pensamentos negativos de lado. Não é porque a primeira coisa que faço num dia me corre mal que o resto do dia também vai correr mal.

Quando de manhã perdemos o autocarro pensamos sempre, "hoje o dia vai correr mal."

Mas quando apanhamos o autocarro todas as manhãs, nunca, nunca pensamos "Ah que maravilha, apanhei o autocarro! Hoje o dia é que vai correr bem!

Perspectivas.

1 comentário: