terça-feira, 1 de setembro de 2015

Uma dica por dia nem sabes o bem que te fazia! #édestaqueemagreço #1

Como estou mesmo focada nisto da perda de peso, tenho de me motivar diariamente para não desistir disto da dieta.
Leio e releio artigos, olho para fotos minhas e imagino como gostaria de um dia ser, penso na minha saúde, penso no quão rápido fico cansada e isso tudo acaba por me motivar.
Mas há dias em que isso não chega, e a motivação vai por água abaixo e parece que tudo vai desmoronar, aqueles quilos que perdi parece que podem regressar só com aquela fatia de pizza que comi. Mas não pode ser assim!
Por isso registo truques, dicas e pensamentos para me relembrar da minha luta diária.



Dica #1 

Estabelecer metas!

 Não podemos perder 5, 10 ou 15 quilos do dia para a noite, não dá, é humanamente impossível, então temos de nos mentalizar que grão a grão enche a galinha o papo.
Então eu penso que quero emagrecer um quilo 15 vezes! Ultimamente tenho perdido um quilo por semana então se o meu metabolismo não deixar mais irei demorar cerca de 15 semanas a concluir o meu objectivo. 

Mentalmente vai ajudar a de facto perder peso, porque vais sentir-te realizada cada vez que atingires a meta. No fundo, perder peso vai ser mais fácil. A recompensa é obtida em menores períodos de tempo, logo sentes-te compelida a continuar a tua batalha contra o excesso de peso. 



Dica #2

Comer fibras e proteínas nas refeições principais (jantar/almoço).

Isto quer dizer, comer peixe e carne (branca de preferência) ao almoço e jantar! Não sejam radicais, a não ser que queiram passar a ser vegetarianos, não é nada bom estarmos a retiras estas proteínas da nossa alimentação tão drasticamente. Para além de que ajudam a manter os níveis de açúcar equilibrados, evitando que cedas a tentações.




1 comentário:

  1. Bem que preciso dessas dicas :)
    Ps. Já saiu hoje o primeiro post do regresso às auals.

    Beijinhp`*

    ResponderEliminar