sexta-feira, 25 de setembro de 2015

O Sucesso depende de mim! #foconosobjectivos

Em todos os momentos temos milhões de opções. 
Há algumas que nos enfraquecem e diminuem a probabilidade de sermos bem-sucedidos e outras que nos dão poder e nos tornam mais fortes. 
Quando compreendemos que a evolução é feita de fracasso em fracasso, com inúmeras tentativas e correcções o “ainda” faz toda a diferença!

Estou no meu ultimo ano de licenciatura, com muito esforço e dedicação poderei acabar o curso por completo este ano. Mas é necessário muito esforço, pois ainda me faltam algumas cadeiras chatas, por isso criei esta rubrica para me motivar, para motivar as pessoas que estão desse lado com objectivos semelhantes. 

Então o tópico de hoje é:

Em Setembro, recomeçar sem procrastinar! 



Está mesmo aí (aliás já começou) o inicio às aulas, ao trabalho, o fim das férias, o regresso ao ginásio, a tudo isso que chamamos rotinas, não sei se também acontece convosco mas eu parece que tenho duas passagens de ano, num só ano, em Janeiro e Setembro prometo sempre a mim mesma novas resoluções de vida até que ficam perdidas algures no meu baú de procrastinação!



Então o que podemos fazer para (re)começar em grande, para conseguirmos cumprir os nossos objectivos?

- Começar devagar
O mais difícil é começar. Quando finalmente acontece, o nosso cérebro fica mais propenso a continuar a tarefa. Fazer uma lista por escrito do que temos a fazer ajuda e muito.

-Dividir as tarefas
A confiança vai agradecer quando dividires uma tarefa grande em tarefas mais pequenas porque vai ser mais fácil ter sucessos e que se irão organizar entre si, facilitando a resolução da grande questão.


-Aceita-te
A exigência faz parte assim como as expectativas elevadas. Desde que não sejam demasiado! Mesmo quando o resultado não é o esperado, a experiência leva-nos a aprender. É tão válido dar importância ao que fez bem como ao que fez mal.


 


1 comentário: