terça-feira, 29 de setembro de 2015

A culpa é da praxe #1

Aqui vão aparecer uma série de textos relacionados com a praxe, em tom irónico ou não, é a minha maneira de me expressar em relação à praxe. Alguns dos textos não são da minha autoria, mas são retratos fidedignos do que eu sinto em relação a este assunto. 

Olá, eu sou a Caracol fui praxada, hoje  sou praxista e adoro! (podem começar a atirar as pedras e a chover insultos)


"Então, você nunca foi praxado? Nunca sentiu na pele o escorrer do suor dum final de dia de praxe? Não me diga que nunca lhe deram um berro... Pois, grande sorte a sua! Menos sorte tive eu... E, era bem pequena. Foi a minha mãe. Não! Foi o meu pai. Bem, para dizer a verdade, não me lembro bem. Ralhavam comigo só porque fazia asneiras ou só porque não lhes obedecia. Pais maus, os meus!
     Numa coisa tenho que concordar consigo, senhor Reitor, há por aí pessoas a quem não se lhes devia dar, sequer, o direito de gritar de tão agudas que as suas vozes são. Essa, sim! Essa é a verdadeira tortura!
     Mais lhe digo, malditas as flexões que fiz durante as aulas de educação física! Então não é que, as danadas, me ajudaram a fazer todas as que os meus doutores me mandaram fazer durante as praxes... Malditas! Malditas! Malditas! Não sei se sou a mesma depois disso..."



(Continua....)

Sem comentários:

Enviar um comentário